NOTICIAS | BRASIL

Bolsonaro defende mudanças na legislação após ataques no CE

Afirmação foi feita em referência a um vídeo em que bandidos colocam fogo em um posto de combustível em Caucaia
Postado em 11/01/2019 | 11:42

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira (11) mudanças na legislação com a participação de todas as esferas de todos os Poderes e da imprensa para impedir o avanço da violência no país. A afirmação foi feita em referência a um vídeo em que bandidos colocam fogo em um posto de combustível em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nas imagens, aparece um prédio incendiado no Ceará e uma voz masculina ameaçando o presidente com xingamentos. As ameaças fazem referência às declarações de Bolsonaro no sentido de endurecer a política de combate à violência.

Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa”.

Ao se referir ao vídeo, Bolsonaro afirmou que a população precisa ter uma resposta urgente e que não aceita ameaças. “Não porque o marginal ameaça, citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiros de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário.”

Ataques no Ceará

A onda de violência no Ceará começou no dia 2 de janeiro. Prédios e ônibus são incendiados, e moradores temem sair às ruas por causa dos riscos constantes. Os ataques são uma retaliação à fala do novo secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, de que não reconhece facção criminosa no Ceará. Ele também disse que a divisão de presos por unidades não será mais feita por vínculos dos detentos com organizações criminosas. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO