NOTICIAS | CEARÁ

DNIT inicia trabalho de escoramento no viaduto atacado

Também já foram iniciadas as tratativas para elaboração do projeto que visa a recuperação do equipamento
Postado em 04/01/2019 | 15:27
Fotos: DNIT/Divulgação

A Superintendência Regional do DNIT no Ceará iniciou nesta sexta-feira (4), o trabalho de escoramento do viaduto atacado em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Foram colocados pórticos hidráulicos no local afetado, no intuito de evitar o colapso da estrutura. Também já foram iniciadas as tratativas para elaboração do projeto que visa à sua recuperação total.

Após o trabalho de escoramento, que tem prazo de conclusão até o sábado (5), será analisada juntamente com a Polícia Rodoviária Federal - PRF a possibilidade de liberação do tráfego pela parte inferior do viaduto e possíveis acessos ao local. Durante o final de semana estarão chegando a Fortaleza técnicos vindos da Sede do DNIT em Brasília, especialistas na área de obras de arte especiais, para dar reforço ao DNIT Ceará.

O viaduto foi alvo de uma ação criminosa ocorrida na madrugada de quinta-feira (3), na qual houve a instalação de explosivos na base de um dos pilares centrais, o que culminou com a sua destruição parcial. Equipes do corpo técnico de engenharia da autarquia estiveram presentes no local para avaliar os danos estruturais causados pela explosão. Ainda na quinta-feira o órgão decretou Estado de Emergência e autorizou a ordem de serviço para que uma empresa realizasse o escoramento do viaduto. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO