NOTICIAS | CEARÁ

Boletos para pagamento do IPVA já estão disponíveis

Proprietários devem emitir os boletos pela internet, no site da Sefaz
Postado em 02/01/2019 | 10:14

O boleto para o pagamento do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) foi disponibilizado nesta quarta-feira (2), no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Para realizar o pagamento, os proprietários devem emitir os boletos exclusivamente pela internet, já que a cobrança não é mais enviada pelos Correios.

O boleto é recebido em casas lotéricas e agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Bradesco, além das farmácias Pague Menos.

O contribuinte que pagar o imposto em cota única, até o dia 31 de janeiro, terá redução de 5% no valor do boleto. Além do pagamento à vista, o IPVA também pode ser parcelado em cinco vezes.

Quem decidir pelo parcelamento, deverá pagar as parcelas nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho de 2019.

A Sefaz orienta que o contribuinte guarde o comprovante de pagamento do IPVA por cinco anos. 

Estão isentos do pagamento pessoas com deficiência, proprietários de táxi, ônibus urbano e metropolitano e veículos com mais de 15 anos. Veículos da União, Estado, municípos, autarquias, fundações, sindicatos e templos religiosos também estão isentos.

Redução

O valor do IPVA teve uma redução média de 3,79% em 2019 no Ceará. A tabela com o valor do IPVA de todos os veículos está disponível no site da Secretaria da Fazenda.

A alíquota do IPVA dos veículos tipos ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos de até 125cc fica reduzida em 50% (cinquenta por cento), se não existir infração de trânsito, no ano de 2018, no prontuário do veículo junto ao órgão de trânsito.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO