NOTICIAS | FORTALEZA

Sindiônibus é notificado por linhas sem cobrador

Mudanças no transporte público são questionadas por trabalhadores. A categoria realiza diversas paralisações na cidade
Postado em 21/12/2018 | 13:19

Foto: Júnior Panela/Sindiônibus

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), notificou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) sobre as mudanças no transporte coletivo na capital. 

O Procedimento Preparatório foi instaurado no dia 20 de novembro de 2018 após a divulgação do novo modelo de transporte coletivo intramunicipal em Fortaleza que recusa ou restringe o pagamento por meio de dinheiro em espécie, sendo aceito apenas o pagamento mediante o Bilhete Único ou outros cartões eletrônicos de recarga de passagem. 

Leia também: Motoristas e cobradores paralisam pela quarta vez

                        Motoristas poderão fazer greve às vésperas do ano novo

Além disto, o Decon averiguou que duas linhas de ônibus (Linha 129 – Parangaba Náutico e Linha 145 – Conjunto Ceará/Papicu) estão circulando sem cobrador, negando-se, também, a receber o valor da passagem em moeda corrente. A mudança também se estende à linha 175 Campus do Pici- Unifor. 

O Sindiônibus e a Etufor devem apresentar defesa administrativa no prazo de 10 dias a contar do recebimento da notificação. Após conclusão do processo, e havendo infração aos ditames do Código de Defesa do Consumidor, o órgão adotará as medidas cabíveis.

O Sindiônibus e a Etufor foram procurados, mas não atenderam nossa ligação. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO