NOTICIAS | FORTALEZA

Prefeitura de Fortaleza promove a "Operação Inverno"

Os locais foram escolhidos considerando os índices de infestação e transmissão das arboviroses
Postado em 07/12/2018 | 11:41

A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Operação Inverno em 30 bairros da Capital. Os locais foram escolhidos considerando os índices de infestação e transmissão das arboviroses. A operação começou nesta sexta-feira (30), no Bom Jardim.

As atividades antecipam o período da quadra chuvosa de 2019 com objetivo de intensificar a prevenção e o controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. "O mutirão com 119 equipes contou com visitas domiciliares, recolhimento de pneus e de lixo e exposição educativa sobre o ciclo biológico do mosquito", afirmou Carlos Barbosa, coordenador do Núcleo de Controle de Endemias.

A Operação Inverno acontece desde o mês passado. Nesse período, foram visitados 119.541 imóveis, eliminados 1.263 focos do mosquito, recolhidas 62 toneladas de pneus e 24 toneladas de lixo, e realizadas 27 fiscalizações em borracharias, sucatas e canteiros de obras. Além disso, foram desenvolvidas 5.414 ações de educação em saúde.

"A Secretaria de Saúde do Estado tem desenvolvido ações permanentes de mobilização em municípios do interior, com visitas domiciliares e ações educativas. Tudo em parceria com as prefeituras", disse Caio Cavalcante, coordenador do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO