NOTICIAS | POLÍTICA

Secretário de Bolsonaro poderá receber homenagem na Câmara

Vereador requer outorga da Medalha Boticário Ferreira ao militar que compõe o novo governo
Postado em 06/12/2018 | 15:38

Foto: Reprodução/TV Cidade

O futuro secretário de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo poderá ser homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza. No Legislativo tramita um requerimento de autoria do vereador Pedro Matos (PSDB), para outorga da Medalha Boticário Ferreira ao militar. O projeto, no entanto, é anterior à escolha feita por Sérgio Moro, ministro da Justiça no Governo Bolsonaro. 

Na justificativa, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pelo general ao longo de sua trajetória militar. "É de notório destaque o trabalho desenvolvido pelo General Guilherme Theophilo em prol da população fortalezense e de todos os brasileiros, razão pela qual ele é um cidadão que merece ser homenageado com a Medalha Boticário Ferreira, maior honraria desta Casa Legislativa", diz.

Na tribuna esta semana, Pedro Matos defendeu o requerimento e parabenizou as indicações dos ex-candidatos para o Governo Bolsonaro. “Queria hoje parabenizar as indicações técnicas escolhidas pelo Ministro Sérgio Moro e Mandetta que escolheram dois cearenses da maior qualidade. A Dra. Mayra Pinheiro como secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e o general Theophilo como secretário Nacional de Segurança Pública. É uma indicação suprapartidária e técnica”, ressaltou.

Filho de uma linhagem de militares, Theophilo não nasceu no Ceará, mas veio para Fortaleza ainda criança. Ele estudou no Colégio Militar e ingressou no Exército aos 21 anos, servindo em cidades como Natal, Cuiabá e Brasília. Na primeira gestão de Lula, fez parte do Gabinete de Segurança Institucional. Este ano, disputou o Governo do Estado pelo PSDB, mas ficou em segundo lugar, perdendo para Camilo Santana (PT). 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO