NOTICIAS | CEARÁ

Estado decreta luto oficial pela morte de empresário

O governador Camilo Santana relembrou a trajetória de José Dias de Macêdo. Assembleia fez minuto de silêncio
Postado em 06/12/2018 | 14:23

Foto: Governo do Estado/Reprodução

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário e ex-senador José Dias de Macêdo (99), que ainda recebeu homenagem do governador Camilo Santana e outras autoridades. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. 

Em nota, o Governo relembrou a trajetória do fundador do Grupo J. Macêdo, um dos mais importantes do Estado e do país. "Por sua trajetória empreendedora e pela contribuição relevante para o desenvolvimento do Ceará, José Macêdo foi homenageado no ano passado com a primeira edição da Medalha Ivens Dias Branco. O Governo do Ceará presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos", diz nota à imprensa. 

Mais cedo, Camilo Santana manifestou solidariedade à família do empresário: 

Assembleia faz minuto de silêncio
O plenário da Assembleia Legislativa fez minuto de silêncio, durante a sessão plenária desta quinta-feira (6), em homenagem póstuma ao empresário cearense.  A solicitação foi do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).

O parlamentar lamentou o falecimento do empresário e ressaltou que a trajetória de José Dias de Macêdo é exemplo para todos os cearenses. “Fomos tomados de surpresa com o falecimento de um grande empresário, grande cearense, ex-senador, ex-deputado federal e um dos industriais que acreditava no Ceará. Tive o privilégio de conhecer de perto a família e a seriedade de um homem que amava o Ceará e que deu exemplo no trabalho e na família a todos os cearenses”, destacou.

A Fiec também lamentou a morte do empresário. Leia:

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do presidente Beto Studart e de toda a sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do empresário e senador José Dias de Macêdo. Pai do ex-presidente da FIEC, Roberto Macêdo, José Macêdo é um simbolo para a indústria nacional, por todo o trabalho realizado ao longo de seus 99 anos de existência. Esse reconhecimento é atestado pelo grande número de homenagens recebidas por sua brilhante trajetória, como o Troféu Sereia de Ouro; e as Medalhas do Mérito Industrial, da Abolição e Ivens Dias Branco. Apesar deste momento de tristeza, o que fica é a certeza de que seu exemplo e ensinamentos serão valiosos para a história do Ceará.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO