NOTICIAS | FORTALEZA

Jovens denunciam racismo em casa noturna de Fortaleza

"Mesmo não achando nada, me revistando, continuou insinuando que tava comigo", comentou um dos clientes
Postado em 02/12/2018 | 15:07

Dois jovens relataram, através de suas redes sociais, o contransgimento que passaram na noite de ontem, (01), em uma casa norturna, na Praia de Iracema em Fortaleza.

O primeiro, conta que o segurança se aproximou da roda de amigos dele, e acusou o rapaz negro de ter roubado um celular, sem haver provas alguma e que ainda teria insistindo na acusação. Ainda de acordo com o relato, os amigos deram parte ao organizadores do evento, que explicaram ser um comportamento natural do local. A revolta tomou conta do grupo, porque segundo eles, nenhuma das pessoas brancas do trio de amigos passou pela revista e nem foram acusadas de roubo. Outro caso foi de uma garota, ela conta também ter passado pela  mesma discriminação. Na postagem ela explica que o segurança mandou ela devolver o celular que ela roubou, e mesmo passando por toda revista, a acusação continuou. Ela informou também sobre o assunto com a organização do evento.

A casa noturna, por meio de nota, informou repudiar a ação do segurança, e que medidas cabíveis serão tomadas para que casos como este não se repitam.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO