NOTICIAS | FORTALEZA

Motoristas realizam novo ato e não descartam greve

Terminal do Papicu foi paralisado durante cerca de meia hora
Postado em 19/11/2018 | 16:37

Passageiros acompanharam mobilização no terminal. (Foto: Ricardo Lima/TV Cidade)

Os motoristas e cobradores de Fortaleza fizeram uma nova manifestação. O ato aconteceu nesta segunda-feira (19), no Terminal do Papicu. Novos protestos devem acontecer nos próximos dias e a categoria não descarta uma greve. Os trabalhadores são contrários às novas linhas de ônibus sem a presença de cobrador. 

"A cada dia que passa, os patrões estão colocando mais linhas sem cobrador nas ruas", diz Weyne, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro). "Nos próximos dias faremos novas mobilizações e uma assembleia geral", completa. 

O sindicalista afirma que na assembleia, uma possível paralisação da categoria será debatida. "Não descartamos greve. Vamos discutir isso. O trabalhador não pode ser prejudicado", diz. 

O sindicato laboral classificou as mudanças como desrespeitosas, considerando que os motoristas ficarão expostos à dupla função e não descarta a realização de atos públicos em defesa da categoria. "São cerca de 4.500 profissionais que trabalham nas linhas urbanas e metropolitanas que podem perder o emprego. Não podemos aceitar essa situação”, disparou o presidente da entidade, Domingos Neto. 

Audiência na Câmara
Em sessões realizadas no começo do mês, vereadores criticaram as mudanças no transporte público. “Precisamos discutir essa pouca-vergonha praticada em Fortaleza. São mais de quatro mil e quinhentos pais de famílias que serão atingidos com essa medida”, pontuou Evaldo Costa (PRB). Na próxima quarta-feira (21), o tema será discutido em uma audiência pública no Legislativo. 
 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO