NOTICIAS | FORTALEZA

Maternidade Escola realiza a Semana da Prematuridade

Cerca de 25% dos bebês nascem de forma prematura na Meac
Postado em 12/11/2018 | 10:15

A Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) realiza a Semana da Prematuridade, que ajuda a discutir o alto índice de bebês que nascem antes do tempo e podem gerar problemas na saúde do recém nascido.

De acordo com os médicos, bebês nascem prematuramente quase sempre por problemas da mãe no período pré natal. Por isso, os cuidados com a prevenção são fundamentais para uma gravidez e um parto saudáveis.

Na Maternidade Escola cerca de 25% dos bebês nascem de forma prematura. O que gera uma atenção especial com esses recém nascidos. No ano passado foram 1.230 que nasceram antes do tempo na maternidade, que é considerada uma das maiores unidades públicas do Norte/Nordeste. "Bebês prematuros precisam de acompanhamento em unidades neonatais até começarem a se desenvolver", afirmou Eveline Monteiro, chefe da Unidade Neonatal da Meac.

O tema da prematuridade está sendo abordado durante uma semana de programação na Maternidade Escola Assis Chateaubriand. "As atividades envolvem profissionais de saúde e as mães atendidas no hospital", disse Ana Paula Melo, coordenadora de Enfermagem e Neonatologia da Meac.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO