NOTICIAS | POLÍCIA

Determinada prisão preventiva para suspeitos de arrastão

Sete homens e um adolescente deverão ficar sob custódia do Estado. Delegado ressalta que a captura do grupo "devolveu a paz" à comunidade
Postado em 08/11/2018 | 18:41

Canal do Lagamar foi cenário de um arrastão. (Foto: Arquivo)

Em audiência de custódia ficou decidido que sete homens e um adolescente devem aguardar julgamento sem liberdade. O grupo é suspeito de participar de um arrastão ocorrido no fim do mês de outubro no Lagamar, em Fortaleza. O delegado Hélio Marques, responsável pelo caso, ressalta que a "periculosidade" da quadrilha é determinante para manter as prisões e apreensão. 

Conforme a decisão da juíza Adriana Cruz Dantas, a prisão temporária foi convertida em prisão preventiva. O grupo utilizou armas de fogo, paus e pedras para abordar moradores e pedestres que transitavam pela região. "Tais fatos demonstram a audácia e o desajuste comportamental dos custodiados, sendo possível conceber que, soltos, poderão voltar a ter atitudes socialmente perigosas, tornando-se imperiosa a segregação provisória, com vistas a acautelar o meio social e assegurar a ordem pública, resgatando a sensação de segurança para uma população que já vive à beira do pânico por conta da violência", diz trecho do documento. 

Para o delegado, a prisão "devolveu a paz" dos moradores e motoristas que atravessam a região e "temiam que esses criminosos voltassem às ruas."

O depoimento de uma das vítimas que registrou boletim de ocorrência aponta que o homem foi obrigado a descer do veículo por quatro suspeitos. A vítima foi agredida com um soco no rosto. Um segundo motorista disse que foi rendido por dois homens e uma criança de aproximadamente 11 anos, "armados com pistola calibre 380".

Os homens foram identificados como: Igor Alves da Silva, Francisco Wemerson Costa Silva, Leandro Oliveira Lima, Carlos Daniel Gomes Ferreira, Sidney Lucas Bezerra, Francisco Alisson Cunha de Sousa e Bruno Barbosa da Silva. 

Celulares apreendidos com os suspeitos. (Foto: WhatsApp/TV Cidade)

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO