NOTICIAS | FORTALEZA

Dora Andrade é agraciada por trabalho na Edisca

Fundadora de projeto social será agraciada em solenidade no próximo dia 20 de setembro
Postado em 18/09/2018 | 18:59

 


Arte: Marketing/Grupo Cidade

Como parte das comemorações de quatro décadas do Grupo Cidade de Comunicação, autoridades e personalidades receberão no próximo dia 20 de setembro, a honraria Cidade 40, troféu a ser entregue durante a solenidade que celebra o aniversário do conglomerado de comunicação. 

Uma das homenageadas é Dora Isabel de Araújo Andrade, que iniciou sua trajetória nos palcos muito cedo, aos 10 anos de idade. Mas foi apenas em 1991 que ela descobriu o poder transformador da arte. Naquele ano, nascia a Escola de Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca). A instituição é considerada, até os dias atuais, uma das mais respeitadas da capital. 

Atualmente, 425 crianças e jovens são atendidos no projeto. Eles chegam atraídos pela dança e pelo sonho de, um dia, estar no palco, fazendo parte do corpo de baile. Porém, quando conseguem o acesso à Edisca, descobrem que a arte não é um fim da instituição, mas, um meio de transformação social. Para dançar os estudantes precisam, obrigatoriamente, participar de outras atividades; Aulas de reforço escolar e debates em grupo. 

Dedicar tempo e suor. Doar o próprio talento. Se doar. Dora Andrade é responsável por transformar a vida de mais de seis mil pessoas. Por isto, é merecedora do Cidade 40. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO