NOTICIAS | POLÍTICA

TRE nega candidatura de Lia Gomes e Domingos Filho

A irmã de Ciro e Cid Gomes não realizou a revisão biométrica
Postado em 14/09/2018 | 17:05

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), negou por unanimidade nesta sexta-feira (14), o pedido de registro de candidatura de Lia Gomes (PDT), candidata a deputada estadual.

O TRE/CE informou que a irmã de Ciro e Cid Gomes não realizou a revisão biométrica no município de Caucaia, cidade onde ela está inscrita.

Outro que teve o pedido de candidatura indeferido pelo TRE/CE, foi o candidato a deputado estadual Domingos Filho (PSD).

O juiz Roberto Viana disse em seu voto que: “Se de fato tinha interesse de botar seu nome para escrutínio, deveria ter o zelo básico de cuidar do alistamento eleitoral. A gente lamenta por uma questão tão básica, mas ela se colocou nessa situação, até porque é uma pessoa esclarecida, médica, de uma família de pessoas que militam na área partidária há muitos anos. Um desleixo nessa parte”.

Na sessão do último dia 6 de setembro, o TRE/CE, já tinha indeferido a candidatura de Elizabeth Fernandes da Silva (PROS), pelo mesmo motivo, ela também não fez a revisão biométrica, e no mesmo município, Caucaia.

Domingos Filho se pronunciou sobre a decisão do TRE/CE, através de uma nota, confira:

Mensagem aos cearenses 

Em abril passado, a minha candidatura foi assegurada por meio de uma liminar da 28ª Vara da Justiça Civil e confirmada no último dia 6 pela 2ª Vara da Fazenda Pública. No entanto,  o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  em sessão nesta sexta-feira (14) deliberou, em uma votação dividida, sobre a impugnação da minha candidatura a deputado estadual para a eleição de outubro próximo. Importante ressaltar que a impugnação não foi por qualquer malfeito. Em 24 anos de vida pública, mantenho meu nome limpo sem qualquer envolvimento em escândalos e improbidade.

Há pouco mais de 10 dias, adversários políticos entraram junto ao Ministério Público Eleitoral para me impedir de disputar as eleições, um processo marcado pela democracia, onde ficou nítida a grande receptividade de meu nome junto aos cearenses. Essa foi uma perseguição vil e mesquinha de um grupo político que tem como características a arrogância, a prepotência e a perseguição.

O meu nome sai da disputa eleitoral, mas teremos em nossa chapa do PSD o nome de uma mulher guerreira, honesta e de mãos limpas: Patrícia Aguiar. Ex-vereadora, três vezes prefeita de Tauá,  secretária de Turismo de Fortaleza, secretária de Assistência Social em Tauá, gerente Região Nordeste da FINEP, e que teve em todos os cargos que ocupou o objetivo de bem servir à população.

Ao lado de Patrícia, irei percorrer esse Estado com a mesma garra, coragem e espírito público que tive durante esses 30 dias de campanha. 

Vamos em frente. Obrigado a todos pelo apoio e confiança. Agora é ela! É Patrícia Aguiar! Juntos somos mais!

 

Domingos Gomes de Aguiar Filho

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO