NOTICIAS | ELEIÇÕES

Novo prefeito de Aracoiaba será escolhido em outubro

Novos gestores serão eleitos no mesmo dia do segundo turno para eleições presidenciais e estaduais
Postado em 14/09/2018 | 14:44

Antônio Cláudio e Maria Valmira, ex-prefeito e ex-vice, respectivamente, foram cassados. (Foto: Arquivo)

Os eleitores dos municípios de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, escolherão prefeito e vice no próximo dia 28 de outubro, mesma data prevista para o segundo turno das Eleições Gerais de 2018. Os c andidatos para a eleição suplementar foram aprovados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), nesta sexta-feira (14).

As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 21 a 23 de setembro. Já os candidatos deverão ser registrados no Cartório Eleitoral da Zona Eleitoral 67ª, até o próximo dia 25. As prestações de contas das campanhas eleitorais da eleição suplementar para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Aracoiaba estão disciplinadas, respectivamente, nas Resoluções nº 715 e 717/2018, também aprovadas pelos juízes da corte do TRE.

Em agosto deste ano, o Tribunal manteve a cassação do diploma do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), e o declarou inelegível por 8 anos, juntamente, com Maria Valmira Silva de Oliveira (MDB), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

No ano passado, a mãe de Wesley Safadão, Maria Valmira, renunciou ao mandato, alegando que precisava se dedicar à carreira do filho. “Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação da minha decisão se reveste única e exclusivamente na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e, de forma mais especial, dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão", justificou na época. Ainda assim, a decisão a atingiu. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO