NOTICIAS | CEARÁ

Incêndios em coletivos marcam o começo do fim de semana

Os crimes são investigados pela Secretaria de Segurança. Passageiros relatam redução nas frotas, mas Sindiônibus nega
Postado em 27/07/2018 | 17:53

Cinco coletivos foram incendiados durante a tarde desta sexta-feira (27), em Fortaleza e Horizonte. De acordo com testemunhas, em todos os crimes, homens entraram nos coletivos, ordernaram que todos saíssem para depois, atear fogo. Com isto, passageiros relatam que as frotas estão sendo reduzidas. 

Em um dos coletivos, as chamas foram apagadas rapidamente pelo motorista, minutos após o ataque. Até o momento, não há registro de feridos. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para quatro ocorrências de incêndios em ônibus, no bairro Sapiranga e em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. 

As ações criminosas, conforme a SSPDS, tiveram início na Rua Olegário Memória. Outros dois ônibus foram incendiados nos seguintes locais: Travessa Euclídes Onófre de Souza e Avenida Evilásio Almeida Miranda. A quarta ocorrência se deu na Avenida Maestro Lisboa, mas populares conseguiram debelar as chamas e o veículo, parcialmente atingido, já foi retirado do local pelo motorista. Já o incêndio em Horizonte aconteceu no bairro Parque Estrela. Não foram registradas vítimas.

O policiamento ostensivo foi reforçado na região, com equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Força Tática (FT) da PMCE. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS (Ciopaer) dá apoio às ações policiais. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a motivação dos crimes. As Forças de Segurança trabalham, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), para garantir a circulação normal dos coletivos.

 


Passageiros relatam que os coletivos estão demorando a passar. (Foto: Ricardo Lima/TV Cidade)

Passageiros relatam redução de coletivos 
Conforme o relato de passageiros, após os incêndios, alguns ônibus e vans foram tirados de circulação e estacionados nos terminais da capital. O repórter Ricardo Lima conversou com algumas pessoas, que relataram esperar por mais de meia hora por um transporte. 

Por telefone, o Sindiônibus, afirmou que os ônibus continuam circulando normalmente. A instituição confirmou os quatro ataques, mas informou que não comentará o assunto por enquanto. Procurada, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), informou que não se manifestará sobre os ataques. 

As linhas atingidas foram:
820: Papicu/Conjunto Alvorada
611: Cidade dos Funcionários/Cofeco/Lago Jacarey
625: Parque Manibura/Avenida Borges de Melo 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO