NOTICIAS | POLÍCIA

Fundador da facção "GDE" é preso próximo à Assembleia

"Celinho", apontado como um dos mandantes da Chacina das Cajazeiras, foi encontrado em um carro blindado
Postado em 11/07/2018 | 20:50

Policiais do Comando Tático Motorizado (Coin) prenderam um dos fundadores da organização criminosa Guardiões do Estado, conhecida como GDE. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (11), na frente da Assembleia Legislativa do Ceará, avenida Pontes Vieira. 

Auricélio Sousa Freitas, o "Celinho", estava em um carro modelo Corolla, blindado. Contra o suspeito, existem mandados de prisão em aberto. Ele é apontado como um dos mandantes da Chacina das Cajazeiras, maior massacre da história do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no momento da abordagem, ele apresentou um documento com a sua foto, mas com o nome de Luis Carlos Domingos da Silva. Contudo, os policiais já sabiam que se tratava de "Celinho", que é investigado, entre outros crimes, pela participação nas 14 mortes ocorridas no bairro Cajazeiras, no dia 27 de janeiro deste ano. Ele foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde procedimento policial está em andamento.

Chacina
A chacina das Cajazeiras aconteceu na madrugada de 27 de janeiro deste ano, no clube Forró do Gago, onde acontecia uma festa. Homens armados invadiram o local e dispararam vários tiros, matando 14 pessoas. Muitas das vítimas não tinham passagem pela polícia. 

Leia também: Suspeito de planejar "Chacina das Cajazeiras" é preso

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO