NOTICIAS | CEARÁ

Águas do São Francisco só devem chegar ao Ceará em setembro

Governo fará o acabamento das obras de um túnel entre os estados de Pernambuco e Ceará
Postado em 11/07/2018 | 10:52

O Ministério da Integração Nacional adiou mais uma vez o prazo para que as águas da transposição do Rio São Francisco cheguem ao Ceará. De acordo com o governo federal, as águas só devem atravessar o túnel Milagres, que é a primeira estrutura de engenharia do projeto no estado do Ceará, em setembro deste ano. Anteriormente, o Ministério afirmava que, em agosto, as águas chegariam ao Estado.

Segundo a pasta, um túnel escavado na divisa dos estados de Pernambuco e Ceará, só ficou pronto esta semana e por isso o prazo final de entrega teve que ser adiada mais uma vez.

De acordo com o Ministério, o túnel tem quase 1km de extensão e cerca de 9 m de diâmetro. O governo afirma que, com a finalização da escavação, as equipes vão trabalhar agora na finalização do túnel, como piso e acabamento interno das paredes.

O Eixo Norte do Projeto vai atender 223 cidades, com população de mais de 7,1 milhões, nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. 

Aqui no Ceará, após a chegada na Região Sul do estado, a água do Rio São Francisco deve ser distribuída pelo Cinturão das Águas, obra feita pelo governo do estado com recurso de estado e da União.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO