NOTICIAS | POLÍCIA

Celulares de políticos são clonados por criminosos

Especialista acredita que suspeitos podem ter falsificado documentos para comprar novos chips e resgatar os números das vítimas
Postado em 19/06/2018 | 20:08

Giovani Sampaio é vice-prefeito de Juazeiro do Norte, no Cariri. No fim de semana, o gestor teve o número do celular clonado. Primeiro, o aparelho deixou de funcionar. Depois, veio a notícia de que uma pessoa estava se passando por ele e pedindo dinheiro para contatos da agenda. 

Além de Giovani, outros políticos e autoridades passaram pela mesma situação nos últimos dias. Foram eles: O prefeito de Crato, José Ailton Brasil; Mano Moraes, prefeito de Mauriti; o ex-secretário-adjunto do Governo do Estado, Fernando Santana; e até o comandante do Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro do Norte, major Luciano Rodrigues. 

A maior parte dos casos foi registrado na delegacia de Juazeiro do Norte. De acordo com o delegado Juliano Marcula, titular da unidade, será feita uma investigação para identificar os responsáveis pelo golpe. 

O consultor de tecnologia Raul Correia, acredita que o suspeito pode ter falsificado documentos dos usuários das respectivas linhas e comprado um novo chip, solicitando o resgate do número antigo. Desta maneira, o número no aparelho antigo seria cancelado.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO