NOTICIAS | POLÍCIA

Cerca de vinte gatos são achados mortos em Fortaleza

O mais provável é que os animais tenham sido mortos a pauladas
Postado em 15/06/2018 | 11:38

As casas improvisadas dos gatos, na praça Gustavo Barroso, no bairro Damas amanheceram quase todas vazias. Imagens feitas por uma das protetoras dos animais mostram como ficou a situação no local. Mais de vinte gatos mortos, vítimas de pedradas, pauladas e estrangulamento. Apenas dois sobreviveram e foram levados para uma clínica veterinária. Outros estão desaparecidos. A suspeita, é que tenham sido jogados nesse canal. 

Segundo Gabriela Moreira, presidente da ONG Deixa Viver, o mais provável é que os animais tenham sido mortos a pauladas. Os bichos foram levados para a realização de laudos para identificar a real causa das mortes. Conforme Gabriela, a ONG fará uma denúncia formal para que os autores dos maus-tratos sejam identificados e respondam criminalmente pelo ocorrido. 

Maltratar ou matar animais está previsto na lei de crimes ambientais com pena de três meses a um ano de reclusão e multa. Mesmo assim, segundo a protetora dos animais, a matança dos gatos acontece praticamente todos os dias.

O local já é conhecido por ser habitat dos gatos. Muitos são abandonados por antigos donos. Há tempos, cerca de 150 animais já moraram na praça. Os moradores reclamam dos transtornos e acreditam que o município deve fazer alguma coisa para reverter a situção. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO