NOTICIAS | CEARÁ

Polícia Militar recebe reforço de quase 1.400 agentes

Postado em 14/06/2018 | 07:22

Um total de 1.319 novos novos policiais militares, pertencentes à terceira turma do concurso público para a PM foram formados e passam a integrar a corrporação. A solenidade de formatura ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e teve participação do governador Camilo Santana. 

Esta é a terceira turma de aprovados no concurso público de 2016 e formados pela Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). As duas primeiras turmas – com outros 2.655 concludentes – também estão nas ruas; e a quarta turma iniciou o curso de formação profissional.

Mais reforço
Atualmente, 399 aprovados na 4ª turma do concurso da PMCE e 276 candidatos do concurso para oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estão em formação na Academia. A segunda turma do concurso público para ingresso na Polícia Civil do Ceará, também já concluiu o treinamento e reforçarão os quadros da polícia judiciária cearense, a partir do próximo dia 20 de junho, data em que está marcada a solenidade de formatura dos novos delegados, inspetores e escrivães. Além disso, o governador autorizou a convocação de mais 20 concursados do quadro de oficiais combatentes dos bombeiros e outros 250 oficiais da Polícia Militar.

O curso
O curso de formação profissional teve uma carga horária de 1.020 horas/aula e incluiu aulas teóricas e práticas de diversas áreas como: ética e cidadania; tiro policial defensivo; direitos humanos; polícia comunitária; gestão de conflitos e eventos críticos; defesa pessoal; atendimento em emergências médicas e direção veicular aplicada a atividade policial militar, entre outros conhecimentos importantes para a atuação no policiamento ostensivo e preventivo.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO