NOTICIAS | CEARÁ

Campanha não começou, mas Assembleia já está vazia

Parlamentares que vão tentar reeleição, aproveitam para visitar as bases eleitorais
Postado em 13/06/2018 | 20:07

A campanha eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas a Assembleia Legislativa do Ceará enfrenta o esvaziamento das sessões. O motivo é que os parlamentares, que vão buscar um novo mandato, já estão aproveitando para visitar as bases eleitorais. 

A produção legislativa está em baixa diante da constante falta de quórum no Plenário. Hoje (13), teve sessão na Assembleia Legislativa, mas poucos deputados participavam das discussões. E até outubro, quando acontecem as Eleições 2018, o cenário não é otimista. Os próprios parlamentares reconhecem que o esvaziamento das sessões deve permanecer. "Tem muito deputado viajando ao interior", afirmou Sarto Nogueira, deputado estadual (PDT).

O motivo para as sessões esvaziadas é que os parlamentares, que vão buscar um novo mandato, já estão aproveitando para visitar as bases eleitorais.

A Mesa Diretora ainda não definiu se a Assembleia terá algum recesso branco para que os deputados estaduais possam viajar para as cidades de origem em busca de voto. Mas o certo é que a pré-campanha eleitoral já está prejudicando os debates no Legislativo Estadual.

A oposição não reconhece que o esvaziamento do plenário tenha relação com o interesse dos deputados na campanha eleitoral. Roberto Mesquita, do Pros, preferiu creditar o pouco debate no Legislativo a influência do Governo sobre a base de situação na Casa. "Não é interesse da bancada do Governo em promover o debate", disse Roberto Mesquita, deputado estadual (PROS).

Para deputados do Governo, as sessões com pouco debate têm influência com a campanha eleitoral. "Cada parlamentar precisa cumprir a sua missão de comparecer ao Plenário", observou Elmano de Freitas, deputado estadual (PT).

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO