NOTICIAS | POLÍCIA

Oitavo carro-forte é atacado este ano

Somente em São Luís do Curu, dois crimes aconteceram no primeiro semestre
Postado em 13/06/2018 | 16:06

Foto: WhatsApp/TV Cidade

A Polícia Civil registrou o primeiro ataque a carro-forte no Ceará, em junho. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (13), em Varjota, 297 km de Fortaleza. Com este, sobe para oito crimes no primeiro semestre deste ano, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará. 

De acordo com um policial, que pediu para não ser identificado, eram três carros-fortes. Um deles conseguiu ultrapassar o bloqueio feito por criminosos na estrada e outro conseguiu recuar. Um deles, no entanto, ficou retido e atacado pelo bando, que explodiu o veículo. Na fuga, eles também incendiaram veículos. 

Ainda segundo o policial, homens que estavam em um carro-forte, foram ao destacamento mais próximo e avisaram a Polícia sobre o ataque. A Polícia Militar realiza diligências no trecho. 

Números
O primeiro caso do ano aconteceu em Aracati, no mês de fevereiro. Segundo informações da Polícia, a quadrilha era composta por, pelo menos, 10 homens. A ação aconteceu por volta das 17h e surpreendeu os motoristas que trafegavam pela rodovia.

No mesmo mês, um veículo foi interceptado por assaltantes entre os municípios de Mombaça e Acopiara, distante 302 km de Fortaleza. A quantia levada pelo grupo não foi informada. Levantamentos iniciais da Polícia apontaram que os suspeitos atiraram nos pneus do veículo, renderam os seguranças após troca de tiros e usaram dinamite para arrombar o cofre. Nenhum segurança foi ferido.

Em abril, um carro-forte foi atacado em São Luís do Curu, 77 km de Fortaleza. Os criminosos tiraram o veículo da estrada e conseguiram levar uma quantia. Os assaltantes utilizaram explosivos para ter acesso ao veículo, que ficou praticamente destruído. Não houve feridos.

No mês de maio, quatro ataques foram registrados. Os crimes aconteceram em Santa Quitéria, Fortaleza, Chorozinho e mais uma vez, em São Luís do Curu. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO