NOTICIAS | FORTALEZA

Veja o que funciona em Fortaleza nos dias de jogos do Brasil

Dois jogos da seleção brasileira na primeira fase cairão em dias úteis
Postado em 13/06/2018 | 12:05

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) e muitos estabelecimentos comerciais de Fortaleza terão o horário de funcionamento modificado nos dias de jogos do Brasil.

Comércio de rua

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante, as lojas do Centro da Capital funcionarão de acordo com o critério do proprietário. Na Praça do Ferreira, será colocado um telão durante os jogos do Brasil para aqueles que estiverem no local.

Supermercados

Os supermercados irão parar de funcionar 30 minutos antes de cada jogo do Brasil e retornarão 30 minutos após as partidas.  Já os postos de combustíveis vão funcionar em horário normal nos dias de jogos da seleção.

Shopping

As lojas dos shoppings devem fechar cerca de meia hora antes das partidas e reabrirão trinta minutos após o encerramento dos jogos. A praça de alimentação dos shoppings funciona normalmente mesmo durante a partida.

Padarias 

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará, a grande maioria funciona normalmente, inclusive durante as partidas do Brasil.

Mercado Central

De acordo com a administração do Mercado Central, o funcionamento do equipamento será normal durante os jogos da seleção brasileira. De segunda à sexta, das 8h às 18h, no sábado, das 8h às 17h e no domingo, das 8h às 13h.

Governo do Ceará

Nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo, os serviços públicos do estado funcionarão das 14h às 18h, quando os jogos se realizarem às 9h; e das 8h às 13h, quando as partidas forem às 15h.

Nos dias em que os jogos forem realizados às 11h ou às 12h, o governo do estadod ecretou ponto facultativo. Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil não joge em nenhum desses dois horários.

TJCE 
Já o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) terá horário diferente de atendimento durante os primeiros jogos no Brasi. Na sexta-feira (22), quando a seleção joga contra a Costa Rica, às 9h, o atendimento judiciário será das 13h às 18h. Já na quarta-feira (27), o Brasil enfrenta a Sérvia, às 15h, e o horário de funcionamento da Justiça estadual será das 8h às 13h.

Bancos

Quando o jogo for às 9 horas, nas capitais e regiões metropolitanas, o atendimento será das 13h às 17h; Quando a partida for às 11 horas, o atendimento nas agências bancárias serão realizadas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h; E quando a partida for realizada às 15 horas, os bancos vão atender das 9h às 13 horas.

Apenas um jogo da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo ocorrerá no fim de semana, que será no próximo domingo (17), contra a Suiça, às 15 horas, os outros cairão em dias úteis. A Seleção encara a Costa Rica, na sexta-feira (22) às 9h, e pega a Sérvia, às 15h da quarta-feira, dia 27. 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO