NOTICIAS | POLÍCIA

Camilo diz que a PM é preparada, mas SSPDS reconhece falha

Gisele Távora foi morta por um PM, na Cidade dos Funcionários. O agente disse que atirou "em direção ao pneu" para "cessar fuga"
Postado em 12/06/2018 | 15:38

O governador Camilo Santana afirmou que a Academia de Polícia do Ceará é uma das melhores do Brasil e presta formação continuada aos agentes. A declaração, feita nesta terça-feira (12), acontece um dia após uma mulher morrer ao ser atingida por um disparo feito por um policial militar. O chefe de Estado classificou o episódio como lamentável. Por sua vez, o secretário André Costa, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), reconheceu que pode ter acontecido uma falha na abordagem, mas disse que somente a investigação poderá concluir isto. 

"Infelizmente acontecem fatos como este”, lamentou Camilo. O secretário André Costa enfatizou que a Polícia se prepara bastante para atuar nas ruas, mas devido à quantidade de abordagens, pode acontecer algo errado, como o disparo que resultou na morte de Gisele Távora Araújo. Ainda segundo o secretário, uma portaria interministerial diz que nenhum disparo pode ser efetuado, a não ser que exista risco à vida. 

Um inquérito sobre a morte de Gisele Távora Araújo, como a vítima era conhecida, foi instaurado na Delegacia de Assuntos Internos. O policial que atirou na vítima, apresentou-se ainda na noite. Ele prestou depoimento e foi liberado. 

Em depoimento, o policial militar Rafael Soares disse que atirou "em direção ao pneu" para "cessar a fuga". O tiro atingiu as costas de Giselle, que teria sido confundida com assaltantes. Os agentes buscavam suspeitos de assaltar na região. O grupo estaria em um carro com mesmo modelo usado pela vítima, HB20 branco. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais deram ordem de parada, mas ela não foi atendida. A filha de Gisele, que também estava no carro, afirmou que o autor do disparo é "incompetente e covarde". 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO