NOTICIAS | FORTALEZA

Criança mineira com deficiência conhece o mar de Fortaleza

Família veio de Minas Gerais para conhecer projeto do município
Postado em 08/06/2018 | 16:33

Foto: Andson Lima/TV Cidade

A família acordou cedo. Chegava a hora de finalmente realizar o grande sonho. No caminho até a Praia de Iracema, ninguém escondia a ansiedade. Os pais e a irmã da pequena Cecília (6), são de Minas Gerais e vieram à capital cearense para conhecer o mar. Portadora de mielomeningocele (má-formação congênita que afeta a coluna vertebral) e hidrocefalia. 

Cecília foi acolhida pelo projeto Praia Acessível, uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Estado, que Carlos Alberto, amigo da família, conheceu no ano passado. "A família enviou uma carta para a Gol e nós, prontamente, junto com a CVC, nos disponibilizamos em realizar esse sonho. Será um momento único e de muita emoção acompanhar o primeiro contato da Cecília com a praia e o mar. A vinda desta família faz parte da comemoração do aniversário do projeto que em dois anos já atendeu mais de 3.250 pessoas”, explicou Erick Vasconcelos, secretário executivo do Turismo.

O momento foi emocionante para todos, inclusive para a família. O banho de Cecília foi o número 3.251 do projeto. Além de cadeiras anfíbias, a iniciativa oferece também esportes adaptados, piscinas e acompanhamento de profissionais de saúde e corpo de bombeiros.

A família da garota Cecília deve permanecer quatro dias em Fortaleza e foi presenteada com as passagens aéreas pela Gol e teve o serviço de transfer e a hospedagem viabilizados pela operadora CVC.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO