NOTICIAS | FORTALEZA

Fila de espera para cadeira de rodas é zerada na capital

A última etapa do projeto contemplou 1.121 usuários
Postado em 07/06/2018 | 15:47

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza entregou 300 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência, nesta quinta-feira (7), em solenidade no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Com isto, o município zerou a fila de espera pelo equipamento. A última etapa do projeto contemplou 1.121 usuários. 

“Muitas das pessoas que estavam na fila nunca tiveram uma cadeira e a entrega é a possibilidade de lazer, passeio, educação e emprego para elas”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

“Fico muito feliz porque por ser cadeirante também eu sei a dificuldade que é. Eu tenho a sorte e condição econômica de ter cadeira de rodas, mas essa não é a realidade da maioria. Nossa luta é para que outros protocolos sejam assinados para que Fortaleza tenha um Centro de Referência Especializado”, destacou Emerson Maranhão, titular da Coordenadoria Especial de Pessoas com Deficiência (Copedef).

A Prefeitura está desenvolvendo uma série de políticas públicas para resolver as questões de acessibilidade na Cidade. Uma delas é o Plano Municipal de Caminhabilidade que visa incentivar os deslocamentos a pé, por meio da qualificação dos passeios nas calçadas, garantindo a completude nos bairros, relacionando moradia e trabalho. Além disso, todas os prédios públicos construídos desde 2013 contam com projetos acessíveis e as obras de mobilidade são fiscalizadas antes, durante e depois da entrega do projeto por equipes da Coordenadoria Especial de Pessoas com Deficiência (Copedef), para garantir que as mudanças na infraestrutura tenham acessibilidade.

Leia maisCaucaia recebe estação do projeto Praia Acessível

                 Estudantes criam cadeira robótica para ajudar funcionária

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO