NOTICIAS | ECONOMIA

Enel se torna a maior distribuidora de energia do Brasil

A companhia assumiu o controle acionário da companhia que representa São Paulo, tornando-se líder da área no país
Postado em 04/06/2018 | 21:17
Foto: Reprodução/GMaps

Nome presente no cotidiano do cearense desde 2016, a Enel fechou nesta segunda-feira (4), a compra de mais de 73,38% das ações da Eletropaulo Metropolitana de São Paulo (Eletropaulo). Com isto, a empresa italiana se tornou a maior distribuidora de energia do Brasil. 

De acordo com a Bolsa de Valores de São Paulo, com a oferta pública tarde foram negociados 122,799.289 milhões de papéis da Eletropaulo, com valor de R$ 45,22 cada que totalizaram R$ 5,55 bilhões. Antes da negociação, os maiores acionistas da Eletropaulo eram norte-americana AES e o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Atrás da Enel, está a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), da chinesa State Grid, que ocupa a segunda posição. 

No Ceará, a empresa ainda controla a Enel Geração Fortaleza em substituição à Endesa Fortaleza, uma térmica de ciclo combinado localizada no Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana. 

Em Fortaleza, a fornecedora é a segunda empresa com mais reclamações no Procon, conforme levantamento divulgado em maio, referente ao ano passado. Ao todo, a prestadora de serviço recebeu 230 reclamações. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ocupa a primeira posição. 

Com informações da Agência Brasil 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO