NOTICIAS | POLÍCIA

Jovem é morto próximo escola municipal; terceiro caso no ano

A vitima tentava fugir de homens armados. Estudante foi atingido, mas passa bem
Postado em 16/05/2018 | 16:02

Foto: WhatsApp/TV Cidade

Um garoto de 15 anos foi assassinado com vários disparos na calçada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Eduardo de Sousa, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu nesta quarta-feira (16). Na ocasião, um estudante foi atingido. 

A vítima, identificada como David Nascimento Lima, estava fugindo de dois homens armados, que o perseguiam em uma motocicleta. Na fuga, viu o portão aberto e tentou entrar, mas foi baleado ainda na porta da instituição. Ele morreu no local. No momento dos tiros, vários estudantes estavam no prédio. Um deles também foi atingido. A vítima foi socorrida, levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não corre risco de morte. 

Em nota, a Prefeitura de Horizonte lamentou a morte e negou que a vítima fatal fosse estudante da instituição. Sobre o ferido, o município informou que ele foi atendido e liberado em seguida. “A Prefeitura de Horizonte realiza todos os esforços para garantir a educação do município, e entende que esta é a melhor forma de evitar que jovens e adolescentes entrem na criminalidade”. 

A Polícia Militar afirmou que o adolescente estava recebendo ameaças. “Pessoas que presenciaram o fato, relataram que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra a vítima, que veio a falecer no local”, informou. A vítima, segundo a PMCE, era ex-estudante da escola. 

Este ano, mais duas pessoas morreram em condições semelhantes. Os dois crimes aconteceram em abril, sendo o primeiro em Maranguape, quando um estudante foi assassinado dentro de uma escola estadual e o segundo, em Caucaia. Na ocasião, a vítima estava a caminho da aula

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO