NOTICIAS | BRASIL

Piloto suspeito de envolvimento com PCC quebra silêncio

Felipe era procurado desde a morte de Gegê do Mangue e Paca, mortos em Aquiraz
Postado em 15/05/2018 | 18:11

O piloto Felipe Ramos Morais revelou ter fugido no mesmo dia em que Wagner Ferreira da Silva, conhecido como Cabelo Duro, foi morto em São Paulo. Preso na segunda-feira (14), em Goiás, ele é suspeito de envolvimento na morte dos líderes nacionais do Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias Simone e Fabiano Alves de Souza, Gegê e Paca, respectivamente. A declaração foi concedida em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta, a primeira após a prisão. 

Felipe estava foragido desde o dia do crime, ocorrido em fevereiro. O suspeito disse que foi procurado em janeiro por Wagner, para buscar duas pessoas em Fortaleza, mas não sabia que se tratava de um crime. Conforme publicação do CNEWS, o helicóptero chegou ao Ceará, dois dias antes da execução. A aeronave foi encontrada durante uma investigação e trazida para o Estado, que atualmente utiliza o equipamento. 

“Eles [executores] apontaram a arma para mim”, comentou o piloto, sobre o que aconteceu após a morte da dupla. Felipe não reagiu: “Fiquei com a mão para cima”, comentou. Depois, Wagner disse que a arma estava apontada para uma outra pessoa que estava no helicóptero. 

Antes de se despedir, Wagner deixou uma quantia em dinheiro para custear as despesas com a viagem e apertando a mão do piloto, ordenou: “Isso morre aqui”. Felipe concordou e foi embora. Com a morte de “Cabelo Duro”, o suspeito decidiu fugir, pois temia ser o próximo. “Passei a noite dirigindo”, recorda-se. Além de Goiás, o suspeito passou por outros lugares, mas não detalhou quais. “Viajei por diversos lugares até chegar até aqui”, explicou. 

Empresário
O piloto disse ter fundado uma empresa de táxi aéreo e é dono de quatro aeronaves, todas com pequeno porte. “Nenhuma delas saiu em reportagem”, disse. Conforme o suspeito, os modelos que foram divulgados à imprensa pertencem a Wagner e a uma outra pessoa, não identificada.  

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO