NOTICIAS | FORTALEZA

Fortaleza entra na rota dos cruzeiros marítimos

O setor vislumbra até a possibilidade da criação de um Hub marítimo no Ceará
Postado em 15/05/2018 | 12:44

A realização de cruzeiros no País tem representado um incremento no turismo. E a costa cearense começa a ser descoberta com uma rota marítima promissora. O setor vislumbra até a possibilidade da criação de um Hub marítimo no Ceará.

A temporada de cruzeiros no Brasil no ano passado movimentou cerca de R$ 1 bilhão e 600 milhões de reais. Fortaleza tem sido rota de navios que circulam na costa brasileira e também trazendo turistas de outros países. Para traçar um cenário sobre o setor no Brasil, o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz, esteve hoje (15) na Capital para uma palestra para profissionais do trade turístico. Após um período de crise e queda no setor, a perspectiva atual é de oferta de novos leitos para quem deseja fazer turismo pelo mar.

O Ceará foi beneficiado este mês com o início da operação de um Hub aéreo que vai incrementar o turismo local com novos voos vindos da Europa, direto para Fortaleza. Para quem investe nos cruzeiros marítimos, o sonho é tornar a capital cearense também em um centro de conexão de navios que conduzem turistas por toda a costa brasileira. "Fortaleza está bem preparada para receber novos cruzeiros", afirmou Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

A Secretaria de Turismo de Fortaleza diz ser bastante viável que a Capital ganhe novos turistas com a ampliação de cruzeiros marítimos passando pelo Ceará. Mas é preciso investir em infraestrutura. "Uma das ações é a requalificação da Praia de Iracema e da Beira Mar que estão previstas para julho deste ano", ressaltou Régis Medeiros, secretário de Turismo de Fortaleza.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO