NOTICIAS | FORTALEZA

Mulher negra será Maria em coroação em Fortaleza

Igreja quer homenagear mães negras. O evento acontece este domingo (13) e será aberto ao público
Postado em 11/05/2018 | 14:15

Foto: GMaps/Reprodução

A Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, realizará neste domingo (13), a tradicional coroação de Nossa Senhora. Este ano, a igreja tem como referência os leigos, pessoas dedicadas a serviços básicos nas comunidades de fé, animando a liturgia, a catequese e ainda envolvidas em serviços diversos. Para exemplificar este serviço, uma mãe, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), representará Nossa Senhora, que será coroada pelos filhos e esposo, como forma de rezar e interceder pelas famílias.

De acordo com o pároco da Igreja, Padre Resende, a mãe de Jesus foi a primeira leiga cristã, sendo apropriado referenciar nossa senhora no ano do laicato. O pároco também lembra outra importância deste 13 de maio. "Aproveitamos para  homenagear, de modo especial, as mães negras, já que neste ano é celebrado o aniversário de 130 anos de assinatura da lei áurea, no Brasil e, no entanto, muitas mulheres ainda são escravizadas", comentou.

Vestida de manto azul, nossa senhora será recepcionada ao som de violino, na composição da Ave Maria de Schubert. Durante a coroação, crianças e mães farão a consagração à nossa senhora. As 12 estrelas da coroa de nossa senhora, que fala o livro bíblico do Apocalipse, na Bíblia, também serão lembrados durante a celebração.

Serviço
Coroação de Nossa Senhora
Data: 13 de maio (Domingo)
Horário: 19h
Local: Paróquia Cristo Rei - Rua Nogueira Acioli, 805

Leia mais: Hemoce comemora Dia das Mães neste sábado

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO