NOTICIAS | CEARÁ

Helicóptero usado pelo PCC é concedido ao Governo do CE

Este é o segundo veículo aéreo que o Poder Judiciário autoriza a posse ao Governo do Ceará
Postado em 07/05/2018 | 08:04

Por meio de uma decisão judicial da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz, a aeronave de modelo EC – 130 da Airbus France, apreendida no andamento das investigações dos homicídios de Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", membros do PCC, será usada pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Este é o segundo veículo aéreo que o Poder Judiciário autoriza a posse ao Governo do Ceará. Em 2016, o avião Cessna Aircraft, apreendido com drogas, também passou a integrar a frota da Ciopaer.

Conforme o tenente coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer, “o veículo já se encontra apto, nas condições que ele está hoje, para atuar em determinadas missões como o monitoramento ambiental e de recursos hídricos; transporte de pessoal, o resgate de pacientes e missões de reconhecimento de território. No entanto, para a utilização do veículo em ações policiais, ainda são necessárias algumas adaptações”, revelou.

Ainda de acordo com o tenente coronel, o Airbus EC – 130 também será empregado no serviço aeromédico de recém-nascidos, uma vez que essas ações não demandam modificações prévias na estrutura. “Esses transportes ocorrem em incubadoras, que possuem uma maior autonomia e não há a necessidade de adequar a aeronave para receber esses equipamentos”, ressaltou Costa. Outro ponto importante com a posse do Airbus é a semelhança entre os componentes do EC-130 e os presentes em outros dois helicópteros da Coordenadoria, como o AS-350 (conhecido popularmente como esquilo) e o modelo EC-135.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO