NOTICIAS | CEARÁ

Segunda maior chuva do ano provoca alagamentos em Fortaleza

Maior volume do estado foi registrado em Granja, onde choveu 96.0mm
Postado em 16/04/2018 | 08:49

Fortes chuvas atingiram boa parte do Ceará durante todo o domingo (15), até às 7h desta segunda-feira (16), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A Região Norte e a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram as mais afetadas com as precipitações que caíram no Ceará.

Conforme dados do órgão, o estado registrou chuvas em 85 municípios nas últimas horas. Em Granja choveu 96.0mm. Já na RMF, a maior precipitação ocorreu em Fortaleza, onde choveu 90.8mm, sendo este o segundo maior registro do ano na Capital. Depois, ainda na RMF, aparece São Gonçalo Do Amarante, com 63mm. 

A região Jaguaribana e o Sertão Central também tiveram registros significativos. Em Russas, foram 80 milímetros e, em Quixadá, 66.2 mm.

Quadra chuvosa

De fevereiro até o último domingo (15), a quadra invernosa de 2018 já atingiu 463.9 milímetros. A média histórica, que é de 600.6 mm. Os dados ainda são parciais da Funceme. Com relação aos açudes, dos 155 monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), oito estão sangrando e dez estão acima de 90%.

Previsão

Conforme a Funceme, até a quarta-feira (18), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará. 

Imagens

A chuva que caiu em Fortaleza causou transtornos e alagamentos em diversos pontos da cidade. A água invadiu casas no bairro Vila Velha. Em um vídeo gravado por moradores, é possível ver a chuva entrando em uma casa na Rua 15. Por conta da chuva, um bueiro foi aberto em outra rua do Vila Velha. Imagens mostram um carro sendo engolido pela cratera. 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO