NOTICIAS | SAÚDE

Família denuncia falta de atendimento em hospital municipal

Idoso teria sofrido convulsão, segundo vídeo que circula nas redes sociais. Secretaria nega a versão
Postado em 14/04/2018 | 19:04

Vídeo gravado por família de paciente circula nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Um vídeo gravado por familiares de um idoso de 69 anos, circula nas redes sociais. A família afirma que o homem passou mal, sofreu convulsão e não teve atendimento médico no Hospital Municipal de Acarape, conhecido como "Doutorzão". A Secretaria de Saúde do município, no entanto, nega a versão. A situação aconteceu na última quarta-feira (11). 

De acordo com uma familiar, o paciente tinha chegado às 18h15, mas ficou sem acompanhamento médico.  "Não tô pedindo não. É o nosso direito", diz uma das mulheres que, na ocasião, acompanhava o idoso. O homem só teria recebido atendimento por enfermeiras plantonistas. 

A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, negou a versão. Em nota, a pasta informou que "não houve omissão de atendimento médico durante os últimos três dias, conforme citado pela família". 

Ainda em nota, a Secretaria informou que na quarta-feira, data em que o idoso foi levado ao hospital, "os médicos Dr. Irineu Moreno, fez todo o atendimento durante o dia, quanto ao Dr. Tiago José, deu sequência ao atendimento no plantão da noite". 

O idoso, segundo a pasta, foi atendido pelo médico Irineu, que constatou, através de diagnóstico, que o "paciente não estava com sintomas de convulsão, mas com hipoglicemia".

Leia mais: Câmara de Acarape é investigada pelo Ministério Público

Em tempo
Diante do caso que, segundo a comunidade, é frequente, uma caminhada será realizada no domingo (15), data em que a cidade comemora 31 anos de emancipação política. O ato começa às 16h na calçada da Câmara Municipal, no Centro. Haverão apresentações culturais e em seguida, uma caminhada até a a comunidade São Benedito. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO