NOTICIAS | CEARÁ

Cavalgada de São José reúne centenas de devotos e cavaleiros

O evento religioso que já se tornou tradição é bastante aguardado pelos devotos do padroeiro
Postado em 14/03/2018 | 13:56

Foto: Divulgação

Católicos se reúnem na próxima segunda-feira (19), para a 15ª edição da "Calvagada de São José", em Baturité, 100 km de Fortaleza. O evento religioso é uma homenagem ao padroeiro do Estado. 

Cerca de 400 cavaleiros, de vários municípios do estado, percorrem a avenida a principal do município em direção ao ponto turístico Mosteiro dos Jesuítas, onde acontece a missa dos vaqueiros. 

A Cavalgada foi idealizada e organizada pelo devoto "Neném da Viúva", como é popularmente  conhecido. As festividades, que atraem turistas, recebem apoio da Prefeitura de Baturité. 

Presença especial

O evento contará ainda com a presença da Mestra da Cultura Dina Martins, vaqueira e aboiadora de Canindé. Mestre Dina se destacou ao escolher uma profissão em que a maioria dos praticantes era homem. Ela foi presidente da Associação dos Vaqueiros e Aboiadores do Sertão Central por seis mandatos. Em 2007 foi considerada a segunda mulher mais influente na cultura popular brasileira. 

Serviço 
Data: 19/03/2018
Acolhimento e café da manhã às 8h na Secretaria de Educação, saída com destino ao Mosteiro dos Jesuítas, onde acontece a missa dos vaqueiros às 11h.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO