NOTICIAS | EDUCAÇÃO

Estudantes tentam driblar a violência na UFC

Estado anunciou que campi receberão reforço na segurança e apoio para ações culturais
Postado em 14/03/2018 | 13:35

Foto: Ubes/Reprodução

Basta entrar no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará (UFC), para ter ou conhecer alguém com alguma história sobre tentativa de assalto. "Eu já fui assaltada saindo da universidade. Levaram celular, bolsa, carteira... tudo!", comentou a universitária Laianny Morais. 

Em setembro do ano passado, o corpo de um homem esfaqueado foi encontrado no campus. Os relatos de furtos e roubos são diários. Seja fora, na parada de ônibus ou dentro da universidade, os estudantes não se sentem seguros. A situação piora no período noturno. "A gente percebe que a segurança que existe na universidade está mais preocupada em cuidar do patrimônio do que dos alunos. Durante a noite a gente não tem segurança nenhuma", disse o estudante Gabriel Soares. 

Em uma tentativa de driblar a insegurança, os estudantes bolam estratégias para escapar dos bandidos. "A gente tenta andar juntos, pegar uma carona, ir mais cedo para casa. Faz de tudo para evitar andar sozinho", disse Erina Belém, universitária. 

Diante dos casos, o reitor da UFC, Henry Campos, participou de uma reunião com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e com o governador Camilo Santana. Na ocasião, ficou acertado que haverá reforço no patrulhamento dos campi do Benfica e Porangabussu. No Pici, até maio, será implantada uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg). "É importante reforçar o efetivo, mas é preciso dialogar com o povo, pois somos servidores", disse Camilo Santana. 

O Governo do Estado e o município também apoiarão projetos de cultura e arte da instituição, como o retorno do Corredor Cultural do Benfica, no próximo semestre. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO