NOTICIAS | CEARÁ

Jovem denuncia agressão de professor em sala de aula

Vítima informou que foi empurrada pelo professor três vezes seguidas
Postado em 14/03/2018 | 08:29

Uma adolescente de 16 anos registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher contra um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Conforme a garota, que cursa Engenharia agrônoma, ela foi agredida pelo professor na sala de aula na última segunda-feira (12).

Segundo a vítima, era dada uma aula de física, quando o professor a chamou para fazer uma demonstração prática sobre força. Ele pediu para que a jovem ficasse de costas e a empurrou três vezes seguidas. Em um certo momento, a jovem disse que foi levantada por trás e que o homem teria dito palavras de cunho machista.

Por se tratar de uma menor, a família da vítima pretende acionar o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca).

Leia a nota da Universidade Federal do Ceará (UFC), na íntegra: 

A Reitoria da Universidade Federal do Ceará determinou a abertura de sindicância para apurar informações, divulgadas pela imprensa e redes sociais, acerca de denúncia sobre comportamento inadequado em sala de aula feita por uma aluna do Curso de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias, contra um professor do Departamento de Física, do Centro de Ciências. 

Providências serão tomadas logo que investigação seja concluída. O gabinete do reitor informa que a Universidade ainda não foi notificada formalmente da ocorrência.

A UFC repudia qualquer atitude que transgrida a dignidade das pessoas e defende que a relação professor-aluno seja sempre pautada no respeito e na mútua aprendizagem.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO