NOTICIAS | FORTALEZA

Prefeitura anuncia redução de mortes no trânsito da Capital

O número de óbitos caiu pelo terceiro ano seguido em Fortaleza
Postado em 13/03/2018 | 19:09

O prefeito Roberto Cláudio apresenta, nesta quarta-feira (14), às 14 horas, no Paço Municipal, dados de redução de mortes no trânsito em Fortaleza. De acordo com o Sistema de Informação de Acidentes de Trânsito (SIAT), que traz balanço de 2017, o número de óbitos caiu pelo terceiro ano consecutivo na cidade. A principal vítima continua sendo o motociclista, seguido do pedestre.

Apesar dos desafios existentes, as estatísticas refletem o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária. São ações de mobilidade desenvolvidas de forma integrada que desprendem esforços voltados ao redesenho urbano, à comunicação, à fiscalização e à educação no trânsito.

Ainda durante o evento, serão anunciadas intervenções que objetivam garantir uma mobilidade segura aos cidadãos como a nova área de trânsito calmo, campanhas educativas e o reforço no combate à alcoolemia. Além dessas medidas, o prefeito aproveitará a oportunidade para anunciar a elaboração do Plano de Segurança Viária, mais uma ferramenta que contribuirá com a redução de acidentes na Capital. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO