NOTICIAS | ELEIÇÕES

Próximo presidente deverá focar em desigualdades sociais

Levantamento do CNI e Ibope estima que tipo de candidato o eleitor pede na eleição deste ano
Postado em 13/03/2018 | 16:04

Foto: Reprodução

A maioria dos brasileiros espera que o futuro presidente do Brasil seja honesto e não tenha se envolvido em casos de corrupção. O dado pertence à pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Perspectivas para as eleições de 2018, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope, divulgada nesta terça-feira (13). 

Para 87% dos brasileiros, o candidato não pode mentir. 84% dos entrevistados afirmam que o sucessor de Michel Temer não pode se envolver em casos de corrupção. Cerca de 66% dos brasileiros querem um candidato honesto, independente das bandeiras defendidas pelo político. 

44% dos entrevistados afirmam que o novo presidente deve focar em saúde, educação, segurança e desigualdade social, enquanto 32% afirmam que a prioridade é moralização administrativa, com combate e punição de corruptos. 

Promessas

A maioria dos entrevistados, 75%, diz não acreditar em promessas de campanha. 44% dos brasileiros estão pessimistas com a disputa deste ano e apenas 20% estão otimistas. 13% não souberam responder a pergunta. 

Entre os pessimistas, 30% justifica a baixa expectativa pela corrupção e 19%, pela falta de confiança nos candidatos e governantes. 16% dos entrevistados não se sentem representados pelos nomes que já afirmaram ter interesse na disputa. 

Religião 

79% dos brasileiros entrevistados afirmam ser importante que o candidato acredite em Deus. Entre estes, 29% querem um nome que seja da mesma religião que eles. 

Outro dado apresentado no levantamento diz que mais da metade dos entrevistados (52%), quer um candidato de família pobre. 

Leia mais: Lula lidera todos os cenários eleitorais

                  SP: Bolsonaro aparece na frente Lula e Alckmin em pesquisa

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO