NOTICIAS | FORTALEZA

AMC poderá retirar carros abandonados nas ruas

A nova regra estabelece que veículos podem ser removidos quando estacionados por mais de cinco dias
Postado em 13/03/2018 | 15:30

Foto: Reprodução

A lei que permite a retirada pela Prefeitura de Fortaleza de veículos abandonados nas vias públicas da capital já foi sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Agora, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), poderá desobstruir ruas e avenidas em ações que representam qualidade sanitária e segurança pública. 

A nova regra estabelece que veículos podem ser removidos pela Autarquia Municipal de Trânsito quando estacionados em ruas, avenidas ou calçadas por mais de cinco dias, sem uma das placas de identificação ou apresentando sinais de abandono. Antes de rebocar o carro, a AMC deve notificar o proprietário em caráter educativo, para ele dê conta de retirar o carro da via em no máximo cinco dias. Pelo Código Nacional de Trânsito, o veículo só pode ser multado caso esteja parado em local proibido. "Com a sanção da nova lei municipal pelo prefeito Roberto Cláudio, na semana passada, a remoção agora é permitida", afirmou Disraeli Brasil, chefe de Operações da Autarquia. 

A AMC ainda realizará operações a partir da próxima quinta-feira (15) por ruas e avenidas da Capital, a fim de recolher veículos em situação irregular. Não há cobrança de multa, mas o carro é levado para o depósito da Autarquia e o proprietário terá de arcar com as despesas de remoção e guarda.

Para os motoristas em geral, a medida de remoção pode trazer benefícios, inclusive, na oferta de mais vagas para estacionar. "É uma medida correta", disse o empresário Wilker Nobre.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO