NOTICIAS | CEARÁ

Após chacina, ministro da Segurança virá a Fortaleza

Raul Jungmann participará do lançamento do Centro Integrado de Inteligência da Polícia Federal
Postado em 13/03/2018 | 15:08

Foto: Reprodução

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann cumprirá agenda em Fortaleza na quinta-feira (15). O representante do Governo Federal estará com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Rogério Augusto Viana Galloro, para o lançamento do primeiro Centro Integrado de Inteligência e Controle para o Combate ao Crime Organizado do Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente do Senado, Eunício Oliveira. 

Ainda não se sabe onde o novo órgão funcionará e nem como será organizado o efetivo de policiais envolvidos. A instalação do Centro foi antecipada pelo CNEWS, no último dia 7 de março. A proposta foi defendida pelo governador Camilo Santana. "Iremos fortalecer muito a nossa luta contra o crime organizado e ajudaria na construção de políticas mais firmes nos estados e nacionalmente", disse. 

A ação foi articulada por governadores do Nordeste e pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira. O lançamento acontece dias após a Chacina do Benfica, quarto massacre registrado este ano, sendo o segundo na capital. Sete pessoas foram mortas no bairro.

Na segunda-feira (12), o Governo do Estado anunciou que o acesso aos estádios na capital poderá ser restrito. "Uma das ideias é investir no cadastramento facial dos torcedores nas praças esportivas", disse Camilo Santana. O prefeito Roberto Cláudio, completou que o registro garantirá a segurança interna e externa. "A gente vai saber se tem alguém com um mandado em aberto, alguém que pode gerar risco à sociedade com interesse em entrar no estádio", disse. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO