NOTICIAS | POLÍCIA

Tiroteio deixa sete mortos e sete feridos

Pelo menos 12 disparos foram efetuados. Vítimas foram socorridas em estado grave para o IJF, no Centro
Postado em 10/03/2018 | 10:17

Três ataques de bandos armados foram registrados na noite desta sexta-feira (9), no bairro do Benfica, em Fortaleza. Até agora, sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas.Um dos tiroteios aconteceu na Praça da Gentilândia. No local, três vítimas acabaram sendo mortas a tiros. De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram por volta de 23h30.

A Polícia Civil informou que a quadrilha planejava um ataque à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza, a TUF, na Vila Demétrio. Lá, uma pessoa foi baleada e morta. O bando teria se dividido, e outra parte seguiu em direção à Praça da Gentilândia. Uma das vítimas foi identificada como Pedro Braga Neto, de 22 anos. Ele acabou sendo baleado e morto na rua Joaquim Magalhães. O jovem ainda foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota, mas não resistiu.

Outros tiroteios em outros pontos da cidade, próximos ao bar no Benfica. Entretanto, não se sabe se os crimes tem relação. Entre os feridos, um homem e uma mulher, foram encaminhados em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. A Polícia Militar realiza diligências para encontrar os suspeitos. 

"Foi horrível! A casa tiro pensei que iria morrer. Me joguei atrás de um carro, assim como várias pessoas, na tentativa de sobreviver. Só posso agradecer a Deus", disse uma testemunha. "Dessa vez foi pesado demais e eu ainda não tô bem. Meu coração tá acelerado e o medo de ter perdido alguém é horrível", comentou outra. Uma terceira frequentadora disse que nunca presenciou uma situação como esta. 

A praça é conhecida por ser reduto de estudantes universitários. Durante a semana, o fluxo de pessoas no local é grande, principalmente às sextas-feiras, quando o movimento é intensificado. Há relatos de testemunhas que dizem que pelo menos três homens teriam participado da chacina.Segundo a polícia, os bandidos usaram armas calibre .40 e 380.

Ao todo, foram três ataques que resultaram em sete pessoas mortas e outras sete feridas. 

Outros crimes na Gentilândia já foram registrados do último ano para cá. Em dezembro, um homem de 28 anos foi morto na parada de ônibus da praça. Em outubro, duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio

Mais informações em breve

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO