NOTICIAS | CEARÁ

Camilo anuncia número de alunos aprovados no ensino superior

As escolas públicas do Ceará aprovaram 16.897 alunos para o ensino superior
Postado em 08/03/2018 | 18:15

O Governo do Ceará apresentou, nesta quinta-feira (8), o resultado do ingresso de alunos da rede pública estadual no ensino superior em 2017. Houve crescimento nos índices de aprovação dos alunos da rede estadual.

Em 2017, as escolas públicas do Ceará aprovaram 16.897 alunos para o ensino superior. Um crescimento de 3.381 estudantes em relação ao Enem de 2016.

Para quem está garantindo uma vaga no ensino superior e vindo da escola pública, nada melhor que comemorar. O Governo do Estado montou no Palácio da Abolição, em Fortaleza, uma festa para alunos da rede pública da Capital e do interior que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, do ano passado. Com direito a show musical com a participação dos estudantes.

"O Governo precisa apoiar o aluno da escola pública que chega à universidade para evitar a evasão por falta de condição financeira", ressaltou Camilo Santana, governador do Ceará.

Camilo Santana aplaudiu os esforços dos professores, diretores, famílias e alunos que fizeram da aprovação em cursos universitários concorridos uma realidade para a escola pública.

O governador também reforçou que o Governo continuará compromissado com as políticas públicas na Educação que, segundo afirmou, é o caminho capaz de transformar a realidade da população.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO