NOTICIAS | FORTALEZA

Sindicato afirma que prédio apresentava problemas

O Correios assumirá todo o prejuízo causado por incêndio
Postado em 14/02/2018 | 13:53

Foto: Rogério Gomes/TV Cidade

Os Correios confirmaram em nota distribuída à imprensa que assumirão todos os prejuízos causados pelo incêndio que destruiu cerca de 90% do prédio do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios, em Fortaleza. Na quarta-feira (14), os bombeiros ainda faziam trabalho de rescaldo no local.

O primeiro passo será fazer um levantamento de toda a carga postal que foi destruída, para em seguida calcular e fazer o pagamento das indenizações aos clientes prejudicados. O Sindicato dos Trabalhadores em Correios denuncia que o prédio, que abrigava as correspondências e encomendas do Ceará e do Piauí, apresentava uma série problemas de manutenção elétrica. "Há outras unidades dos Correios no Ceará com as mesmas deficiências estruturais", disse Avelino Rocha, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios.

O prédio do Centro de Triagem, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, tem cerca de 10 mil metros de área. Durante a manhã, era possível se observar, do lado de fora, fumaça saindo do galpão onde estavam as correspondências. O fogo teve início ainda na tarde de terça-feira (13). As causas estão sendo investigadas. A principal suspeita é de um curto-circuito na fiação elétrica. Como não havia expediente por causa do feriado do Carnaval, os bombeiros foram acionados por um segurança que estava de plantão.

Os Correios ainda farão uma análise dos prejuízos, mas levantamentos preliminares indicam que mercadorias armazenadas naquele galpão foram praticamente destruídas pelo incêndio. "Os Correios estão elaborando um plano para garantir a continuidade da triagem das cargas destinadas ao Ceará. Em relação aos empregados lotados no CTCE Fortaleza, hoje eles estão sendo remanejados para unidades de distribuição da empresa", diz nota encaminhada à redação. 

A empresa ainda informou que não orienta o deslocamento das pessoas. Quem precisar de atendimento, pode utilizar o site ou ligar para: 0800-725-0100.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO