NOTICIAS | BRASIL

Águia de Ouro vence o carnaval pelo Grupo de Acesso

Escola Colorado do Brás foi a vice-campeã e tbm volta ao Grupo Especial
Postado em 13/02/2018 | 20:00

A Águia de Ouro é a campeão do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo neste ano e sobe, portanto, para o Grupo Especial no desfile de 2019. A escola desfilou na madrugada de segunda-feira (12) e levou para a avenida a influência da cultura árabe. A escola Colorado do Brás foi a vice-campeã e também sobe para o Grupo Especial no ano que vem.

“Nós voltamos para o nosso lugar, reestruturados, com uma nova leitura da nossa escola e eu tenho certeza que, para o ano que vem, nós vamos dar um pouquinho de trabalho ao Grupo Especial”, disse o Mestre Juca, que lidera a bateria da Águia de Ouro. “Trabalhamos o ano inteiro, desde abril ensaiando de domingo de manhã e à tarde. Não é brincadeira não. A comunidade se uniu em prol da Águia de Ouro e é isso aí que aconteceu”, acrescentou.

A apuração das notas começou às 19h desta terça-feira (13), no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, logo depois da apuração das notas do Grupo Especial, do qual saiu vitoriosa a Acadêmicos do Tatuapé.

A Águia de Ouro transformou o Anhembi em um grande mercado árabe, com o enredo Mercadores de sonhos. A escola falou da tradição milenar do comércio entre os povos do deserto em um clima de mil e uma noites. O desfile destacou também os alimentos e temperos típicos dos grandes mercados, tecidos, perfumes e produtos religiosos. Uma ala, por exemplo, exalou cheiro de cravo e pimenta.

A escola também destacou as técnicas de negociação e a pechincha, associadas ao povo árabe, bem como os jogos de sedução do comércio que transformam um sonho em realidade. O enredo se estendeu ainda à influência árabe na cultura brasileira.

Da Agência Brasil

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO