NOTICIAS | BRASIL

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de SP

Escola também foi campeã em 2017
Postado em 13/02/2018 | 16:58

A Acadêmicos do Tatuapé é campeã do Carnaval de São Paulo em 2018. A escola chegou ao segundo título da história, sendo que o primeiro foi conquistado no ano passado. Com o enredo “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, a escola terminou a apuração com 270 pontos.

Fundada em 1952, a escola da zona leste da capital paulista levou para o sambódromo do Anhembi uma homenagem ao estado do Maranhão. A Tatuapé desfilou contando sobre a culinária, as lendas e belezas do estado nordestino.

Wagner Santos foi o carnavalesco responsável pela apresentação campeã, que contou com 3.200 componentes.

As notas foram lidas nesta tarde no Sambódromo do Anhembi. A vice-campeã foi a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da “Marrom”, o samba-enredo "Alcione: a Voz Marrom Que Não Deixa o Samba Morrer" cantou a origem maranhense e diversas facetas da artista, como sua ligação com a escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, além da participação da cantora na luta contra a ditadura.

Na última e penúltima colocação, as escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. O desfile das campeãs será na sexta-feira (16).

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO