NOTICIAS | FORTALEZA

UPA da Praia do Futuro fica alagada após chuva

A água invadiu salas e deixou o prédio sem energia. A situação é acompanhada pela Secretaria de Saúde do Ceará
Postado em 12/02/2018 | 16:44

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro ficou alagado, durante uma chuva registrada durante a manhã desta segunda-feira (12). Foi a segunda maior precipitação do ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia do Ceará (Funceme). 

A água invadiu a recepção e outras salas, além de deixar o prédio sem energia. Goteiras também foram encontradas. Um paciente afirmou que as consultas tiveram que ser suspensas por conta do problema. 

Leia a nota da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), na íntegra:

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro informa que, após  chuva de 40 mm em Fortaleza nesta segunda-feira, houve infiltração em alguns pontos do telhado da unidade, que é de estrutura metálica. Foram tomadas todas as medidas para garantir o completo funcionamento da UPA.  

Houve interrupção no fornecimento de energia na área onde fica a unidade desde a madrugada desta segunda. A unidade conta com gerador, mas a água da chuva alcançou o quadro de eletricidade da UPA. Isso impossibilitou o acionamento imediato do equipamento.

Por volta das 14 horas a energia proveniente do gerador foi restabelecida. Também foi disponibilizada uma equipe técnica para o reparo do telhado. A UPA está localizada em um local perto da praia, onde o nível de corrosão é mais alto.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO