NOTICIAS | POLÍCIA

Apartamentos de conjunto são invadidos por facção

Vídeo encaminhado à TV Cidade mostra a situação nas residências após as invasões
Postado em 15/01/2018 | 14:28

Quatro apartamentos residenciais no Conjunto Maria Tomásia, em Fortaleza, foram arrombados durante o fim de semana. Para a Polícia Militar, trata-se de mais uma ação de facção criminosa. Desde o começo do ano, moradores são expulsos e ameaçados pelo crime organizado. O Conselho Estadual de Segurança discutiu, na última semana, a possibilidade de intervenção federal para garantir a normalidade nestas comunidades. 

Um vídeo encaminhado à TV Cidade Fortaleza mostra a situação de quatro apartamentos do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, na comunidade Maria Tomásia. As residências foram arrombadas e os móveis foram revirados. Os moradores, no entanto, evitam comentar o assunto, temendo represálias.

O policiamento foi reforçado na região. Viaturas da Polícia Militar ficam em patrulha no entorno do conjunto residencial, situação que se assemelha ao que acontece na comunidade Babilônia. 

Na última semana, famílias da Sapiranga tiveram que se mudar às pressas, na rua Euclides Onofre de Sousa, próximo ao  Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, onde foi registrada uma chacina, em novembro do ano passado. 

As expulsões foram tema de uma reunião do Conselho de Segurança Pública do Ceará, realizada na sexta-feira (12). O encontro foi proposto na última semana, após o problema na Babilônia se tornar público e repercutir em todo o Estado. Para o presidente, Leandro Vasques, a solução é um pedido de intervenção federal, com uso de tropas das Forças Armadas ou da Força Nacional de Segurança. 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO