NOTICIAS | FORTALEZA

Iate Clube é reconhecido como Patrimônio Turístico

A cerimônia acontece no próximo sábado (13), às 16 horas
Postado em 12/01/2018 | 13:29

Foto: GMaps/Reprodução

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconhece oficialmente, no próximo sábado (13), às 16 horas, o Iate Clube de Fortaleza como Patrimônio Turístico da Capital. A galeria “Iate Clube”, inaugurada pelo diretor de cultura e arte do local, Totonho Laprovitera, recebe exposições de renomados artistas e lançamentos de livros de grandes escritores.

O espaço é o terceiro equipamento privado a receber a certificação. Em 2017, o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza e o Museu da Fotografia receberam o título por sua contribuição à cultura da cidade, através da arte.

Além do reconhecimento, assim como já acontece no Mercado dos Peixes e no Estoril, o local passará a receber o Projeto Pôr do Sol,a partir das 17h, com a apresentação domúsico pianista Felipe Adjafre, tocando no mar em um veleiro, acompanhado por um saxofonista.O espetáculo, no Clube, acontecerá todo segundo sábado do mês.

Fundado em 01 de maio de 1954, o Iate Clube de Fortaleza é um clube social e de iatismo, contando com restaurantes, salão de jogos, espaço de festa, instalações para as embarcações e áreas livres na composição da estrutura.

O Clube, assim como o Museu da Fotografia e o Espaço Cultural da Unifor, será incluído na promoção e divulgação da cidade como destino para visitantes, que agora poderão contar com os acervos artísticos como pontos turísticos.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO