NOTICIAS | FORTALEZA

Projeto Praia Acessível altera horário durante Pré-Carnaval

Nos finais de semana de Pré-Carnaval o projeto ficará suspenso
Postado em 12/01/2018 | 07:03

O Projeto Praia Acessível, realizado pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), não irá funcionar nos próximos finais de semana do mês de janeiro devido aos eventos do Pré-Carnaval, nas imediações do Aterrinho da Praia de Iracema. Os atendimentos acontecerão normalmente de segunda à sexta até o fim do mês no mesmo horário. No ano de 2017 foram registrados cerca de 1817 atendimentos, uma média de 150 usuários por mês.

Regularmente, o projeto acontece de quarta a domingo, das 9h às 14h, mas na alta estação o horário de atendimento é ampliado para todos os dias. O espaço de lazer oferece esteiras e cadeiras anfíbias, possibilitando o banho de mar assistido às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. A iniciativa tem parceria com um hotel, que disponibiliza banheiro adaptado, depósito para guardar material e cinco vagas de estacionamento para pessoas com deficiência destinada ao público participante.

O local conta ainda, com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, itens de segurança e profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Setfor, enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestando atendimento aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO